terça-feira, 7 de março de 2017

Os Maiores Campeões do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Futebol, ou simplesmente Campeonato Brasileiro, é a principal competição de futebol profissional no país.

É através do Brasileirão, como também é conhecido, que são indicados os representantes brasileiros para a Copa Libertadores da América (juntamente com o campeão da Copa do Brasil).

Como no início do campeonato diversos times são cotados como possíveis campeões, é considerado uma das competições mais equilibradas.

O campeonato é organizado pela CBF e conta com um total de 20 equipes. Já está na edição 60, sendo que 14 na modalidade de pontos corridos.

Os maiores campeões do Brasileirão


Em relação ao formato atual (pontos corridos), usado desde 2003, 7 clubes já conquistaram o título: Corinthians, Cruzeiro e São Paulo (3 vezes cada), Fluminense (2 vezes), Flamengo, Palmeiras e Santos (1 vez cada). Nenhuma destas equipes conseguiram ser campeãs de forma invicta.

ClubeTítulos
Palmeiras9
Santos8
São Paulo6
Corinthians6
Flamengo5
Cruzeiro4
Vasco da Gama4
Fluminense4
Internacional3
Grêmio2


Campeões por estado


O estado de São Paulo é o que possuí mais clubes campeões brasileiros. No total, 5 clubes já conquistaram 30 títulos, número que representa o dobro das conquistas do estado do Rio de Janeiro, que possui quatro clubes que já conquistaram 15 títulos.

Minas Gerais aparece em seguida, com cinco conquistas por dois clubes. O Rio Grande do Sul é o estado fora da Região Sudeste com mais conquistas: cinco por dois clubes. Completam a lista os estados da Bahia (2 conquistas por 1 clube), Paraná (2 conquistas por 2 clubes) e Pernambuco (1 conquista por 1 clube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário